• A data do próximo Encontro de Pneumologia Oncológica do Sul aproxima-se a passos largos, sendo que esta quinta edição decorre a 17 de novembro no Hotel VIP Executive Art’s Hotel, em Lisboa. Em declarações ao My Pneumologia, o Dr. Renato Sotto-Mayor, coordenador científico do evento, faz uma antevisão daquilo que os participantes podem esperar, revendo os principais temas em destaque e sublinhando a atualidade científica do programa. Assista ao vídeo da entrevista.

     

  • Começou esta semana o período com maior propensão para o desenvolvimento de gripes e, consequentemente, de pneumonias, que aumenta em quase 100 vezes. Mais do que tratar uma pneumonia, esta deve ser evitada, sendo a vacinação antipneumocócica a melhor forma de o fazer. O alerta foi dado pelo Movimento Doentes pela Vacinação (MOVA).

     

  • De acordo com previsões da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2030, a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) vai ser a quarta causa de morte e a sétima causa de morbilidade em todo o mundo. Face a esta realidade, um consórcio europeu desenvolveu um colete inovador para monitorização contínua da patologia, sendo que do grupo fazem parte nove investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

     

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Com o apoio da SPP

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda